Segurança

A Transjordano tem como maior valor as pessoas, por isso tem como premissa investir  na qualificação de seus colaboradores. Os novos funcionários passam  por rigorosos testes antes de iniciar na empresa. Depois de aprovado, passam  pelo processo de integração onde  recebe  informações importantes. No aspecto técnico recebem treinamento de direção defensiva, descarga e carregamento, onde alem da técnica existe uma abordagem comportamental a fim de trabalhar a mente de nossos motoristas sobre a responsabilidade na condução do veículo. Para fazer cumprir o mais alto  padrão em segurança a  Transjordano conta com uma ampla estrutura de segurança.

 

 

 

 

 

 

Plano de emergência

• Contrato  com a Suatrans Cotec, equipe de pronto atendimento a emergências da empresa  com comunicação 24h.

 

 

Placon (Plano de contingência)

Comissão de investigação de acidentes e incidentes.
Todos os motoristas são motivados a fazer dos pilares a estrutura na execução de seu trabalho.
• Política de controle de substâncias abusivas e
a) São realizados exames toxicológicos periódicos e aleatórios.
b) Testes de bafômetro aplicados diariamente.
c) Trabalho de orientação aos motoristas sobre os riscos da automedicação.

Para visualizar os 10 pilares da segurança clique AQUI

 

 

 

 

 

 

Brigada de incêndio


Falar com os motoristas e todos colaboradores é imprescindível para a Transjordano, por isso realizamos mensalmente REMENS (Reunião Mensal de Segurança), para trabalhar periodicamente a  consciência de nossos funcionários, também discutir os problemas operacionais e buscar soluções.

 

 

Auditoria invisível

Consiste em monitoramento  do motoristas  por empresa especializada quando  na condução em rodovias, para validar se os padrões de segurança e condução estão sendo  cumpridos.

 

Outras formas

São as novas tecnologias, a Transjordano em linha com o desenvolvimento monitora seus veículos através de telemetria, sistema que aponta as violações em tempo real independente da sua localização.

Não conformidades que monitoramos:
• Velocidade no seco
• Velocidade na chuva
• Curvas acentuadas
• Frenagens bruscas
• Jornada de trabalho


As violações são analisadas, os analistas tratam as informações e acionam o setor de segurança para trabalhar os motoristas que estão tendo violações, e reduzir os índices, e aplicar as normas disciplinares.
Segurança para Transjordano é mais que uma prioridade, mas um valor que não pode ser mudado.